Mahou Shoujo Site | Impressões semanais #6 #7

 Mahou shoujo site deu uma pausa na ação desenfreada para explicar... Até que muita coisa... Finalmente falaram sobre a tormenta, a existência de outros sites e principalmente quando a tormenta irá acontecer. Tem uma data fixa para a chegada da tormenta, pelo menos para mim essa foi a informação mais útil que poderiam vir a descobrir e na minha opinião, pelo menos isso não deveria estar no site. Para inicio de conversa quando eu vi eles acessando essas informações eu pensei que elas haviam sido deixadas pelos próprios administradores, mas na cena seguinte já mostra que não. Então para que ter toda essa informação acessível? Não foi nenhum hacker que invadiu o mahou shoujo site e conseguiu informações, só clicaram no nariz da administradora e digitaram tempest...
 O grande foco do episódio 6 realmente foi a descobertas das informações diretas do mahou shoujo site, dada pela Kosame e como ou elas morrem na tempest ou ela morrem tentando sobreviver a tempest. Ou você morre, ou você morre, não tem muita escolha e agora além das outras mahou shoujos, os administradores também estão começando a matar as mahou shoujos que "sabem demais" e por isso mahou shoujos de outros sites estão criando alianças. Então os próximos episódios deveram ter mais ação e aquela cena que vimos lá no primeiro episódio em que a nana foi derrotada, se aproxima... Odeio esse inicio... Bom... Nós também tivemos um vislumbre da possível deusa que está relacionada com a tempest.
 Mas teve também uma cena cômica, da Nijimi indo atrás da Aya na casa dela com todo aquele ódio no coração típico da Nijimi e ai ela se apaixona pelo irmão da Aya, todas as garotas desse anime falam como ele é bonito e... Sinceramente, ele não é tudo isso, mas isso não é importante. O importante são as caras e bocas que eles fizeram.
 Já o foco do episodio 7 foi o desenvolvimento dos personagens e como encaram o fato que mesmo o bastão que cura, não pode devolver a vida que foi gasta. A morte ainda jovem é o que aguarda as mahou shoujos. Muitos conflitos foram abordados nesse episodio, o que mais me chamou a atenção foi uma possível declaração de amor da Tsuyuno para a Aya, foco nessa cena que irei falar mais dela no final.
 Teve também e transferência da Shiori para a escola da Aya, o que não era nenhuma surpresa... Mas a Nijimi estava lá e para impedir que ela matasse a Shiori, arrancaram a calcinha dela e saíram correndo, por algum motivo eu achei graça nisso. Sinceramente eu ri, não muito, mas acho que vale a menção aqui. Não foi só pelo fanservise, usaram a calcinha como chantagem para fazer ela se comportar no encontro com as mahou shoujo de outro site e... Eu gostei dos poderes delas, principalmente da Mikari, uma vassoura voadora... Eu gosto de bruxas, me julguem.                                     
 Também teve a cena em que a Nana, pede para a Sarina entregar as armas que ela coletou, ela se recusa e então ela jogou um projetil do lado da cabeça dela e... O projetil quebra a barreira do som e com isso chega a fazer um baita terremoto. Os administradores estão matando as mahou shoujos, porém como ainda não foi revelado. Talvez eles tenham uma capacidade física muito forte como a Ringa é com seu cajado, ou talvez tenham o poder de todos os cajados, inclusive os que não são do seu site, porque a Ringa é de outro site. Então no fim não faço ideia de que como é que será as lutas com os administradores que não estão longe.
 Apesar das criticas, estou gostando muito de mahou shoujo site. Sendo sincero... A adaptação está fazendo um ótimo trabalho. Na verdade a maior parte do que já vimos é até que superior ao  mangá. Normalmente, quando se falar em filler, é natural olhar com desgosto, mas eu gostei... Não impacta negativamente em nada. Na verdade, aumenta a emoção passada em cada cena, deixa mais ativo... A staff não se preocupou apenas em adaptar o original, mas em como poderiam melhorar. Isso é algo muito raro, principalmente para um diretor novato: não é qualquer um que vai arriscar mexer no original, pois alterações sempre, ou na maioria das vezes, são vistas negativamente. Lembram da cena que falei que retornaria a falar? É um exemplo de filler que foi posto para que a relação não ficasse tão jogada quanto no manga, e funcionou. O relacionamento delas está muito mais fluido. Estou ansioso para os próximos episódios.


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.