Header Ads

Alice or Alice: Siscon Niisan to Futago no Imouto | Review

Sinopse: Esta história dá uma olhada no cotidiano de um par de gêmeas, que se vestem ao estilo Alice, e seu irmão mais velho, que tem um complexo de irmã. Eles comem, entram em brigas, brincam com os amigos... Você gostaria de dar uma espiada na alegre vida diária das fofas Alices?
☆゜・。。・゜゜・。。・゜
Alice or Alice poderia ser classificado como um anime de garotas fofas fazendo algo, sendo que também utiliza um pouco(apesar de que bem de leve e por momentos bem curtos) elementos ecchi. Entretanto, ele falha em entreter, deixando tudo bem monótono e chato.
Os momentos de vida cotidiana não conseguem vender a obra, já que, além de bem aleatórios e sem nada realmente interessante acontecendo, os personagens não te prendem, não são interessantes, se prendendo bastante a clichês(como a Airi sendo uma tsundere, por exemplo) e não realmente se diferenciando. Nessa situação, o que poderia salvar seria a comédia, que não funciona. As piadas, além de bem repetitivas, não consegue soar realmente engraçadas, também devido à uma direção bem monótona e sem um grande timing cômico, transformando algo que poderia, talvez, ser um "mata tempo" divertidinho, em algo chato.
Enquanto assistia, uma coisa que me incomodou muito foi o próprio irmão. Não por usarem, nem que relativamente bem pouco, de apelo para quem gosta de incesto, mas por ficar como algo simplesmente "incrível", sendo que em nenhum momento aparentou ser algo além do comum. Alguém simplesmente comum aparenta perfeição, e isso simplesmente não me pareceu normal. Posso ter deixado a pessoalidade tomar conta aqui, mas foi algo que realmente me soou um defeito.
Outra coisa que simplesmente foi esquecida é o próprio mundo. Não que o mundo precise ser esclarecido sempre, mas o anime apresentou garotas com rabos e fadas, mas simplesmente não disse nada, o que pode ter deixado diversas pessoas confusas. O anime não se explica e muito menos da bases para ser entendido. Não é como se esperasse construções de mundo quando isso simplesmente não é a proposta, mas ele demonstrou elementos de "sobrenatural", o mínimo esperado é alguma base, principalmente se o anime não mudaria em absolutamente nada sem esses elementos.
Indo mais para a parte técnica, nada realmente se salva, sendo no máximo aceitável. Os designs não se destacam, sendo bem genéricos e nada animadores. A animação é bem comum, apesar de se destacar um pouquinho na cena final, e, infelizmente, não consigo lembrar de nenhum momento onde a trilha sonora tenha sequer se destacado. Nada consegue compensar todos os aspectos desinteressantes do que é mostrado, apenas mantendo-se no "ok".
Nada se é construído e muito menos bem aproveitado. A própria sinopse não demonstra muito potencial, mas poderia, talvez, sair algo divertido. Uma pena. Tudo, traço, história, personagens, tudo é chato e nada se destaca. Apesar de achar o mangá divertido, o anime não conseguiu o mesmo feito.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.