Header Ads

Mahou Shoujo Site | Impressões Finais

  Mahou shoujo site acertou em muitas coisas nesses últimos dois episódios. Toda aquela tensão criada no episodio 10 se mostrou que não era exagero. Mesmo sendo pego em uma armadilha e em menor numero, um único administrador cotó consegui dar muito trabalho para 3 mahou shoujos de uma vez. Isso mostra um pouco do quão fortes são esses inimigos. E é claro não só existe um administrador, mas sim dezenas. Mesmos que consigam ganhar a batalha e matar um ou dois administradores. Não compensaria arriscar mais vidas para lutar contra um inimigo em maior numero, muito mais forte  e que agora sabemos podem repor suas baixas.
  A maior parte do episodio onze foi muito bem animado e olha que o episodio foi quase que completamente cenas de ação. Mais parece que a produção percebeu que tinha uma reserva de quadros muito grande e resolver torrar tudo de uma vez, pelo menos foi essa a impressão que tive ao ver a quantidade de cenas bem animadas. E embora tenhas gostado da luta contra aquele admin, não gostei da forma com que acabou... Sério, tudo bem que a Sarina estivesse esperando, mas ela derrotou muito facilmente... Eu gostaria que pelo menos tivesse mais dificuldades. Tudo bem que o administrador já havia sido enfraquecido pela luta anterior, mas ainda é difícil de engolir que a Sarina derrotou tão rapidamente.
  Mesmo assim... a tensão nesse episodio foi mantida, pois, após tanto esforço para o administrador ser morto, quando finalmente algo estava dando certo... A Nana aparece e mostra que o fato daquele administrador cair na armadilha delas, era na verdade uma dos administradores. Sério... Eu esperava que naquele momento alguém fosse surgir e salvar todo mundo, mas não... Nem sempre os mocinhos ficam vivos. A morte da Tsuyuno foi algo que me pegou de surpresa, principalmente pela cena inicial que eu tanto cismei, e mostrar ela se transformando num administrador foi um ótimo gancho para o último episodio.
 O episodio doze também cumpriu tudo o que tinha de cumprir, entregando um final emocionante e tenso. Mesmo sendo um final aberto e original, acabou de forma muito bem fechada. O desenvolvimento das protagonista foi muito bem trabalhado, embora os demais não. Os  administradores são na verdade mahou shoujos que morreram e podem ser substituídos a vontade. Então uma guerra com os administradores seria eterna. Bom agora sabemos quem são os administradores e temos uma breve noção do que eles querem.

 O rei é dito como a alma que mais sofreu em toda a historia. Até agora eu pensava como sendo alguém que sofreu muito e por isso ficou revoltado com o universo e por isso quer destruir tudo que existe. Na verdade, ainda penso isso, mas a cena quase final, que era a cena inicial do primeiro episódio, da nana perguntando se elas eram pobrezinhas e a Aya respondendo que elas serem pobrezinhas ou não, não era algo que outra pessoa poderia decidir. Essa pergunta realmente fez repensar tudo o que eu pensava dos administradores. Sério, eu realmente gostei desse último episódio.
 A forma como que a Tsuyuno foi forçada a matar a Aya pela Nana, e como não importa o que ela falasse, não havia resposta. Ela não ficou só fazendo discursos bonitos esperando que a Tsuyuno voltasse, a Aya simplesmente foi até ela. Ela se teletransporta para o coração dela... Talvez para consciência fizesse mais sentido, porque o corpo dela ainda estava lá tanto que ela ainda estava sendo enforcada quando a Tsuyuno acordou... Mas não vem ao caso, a questão é que a Tsuyuno não voltou só com os discursos antes de ela morrer, a Aya foi até ela e trouxe ela de volta dando parte do seu tempo de vida para ela. Foi um ótimo uso do bastões, eu adorei, e sem falar que essa cena foi ridiculamente bem animada, foi realmente muito lindo.
 O anime divergiu um pouco do manga por escolher um final original, que sinceramente ficou muito superior a obra original. Houve tantos defeitos do manga que foram corrigidos, e cenas desnecessárias que foram tiradas. Mas falando em cenas desnecessárias... Eu realmente estava esperando para mostrar aquele detetive violentar o Kaname porque... como disse o próprio Kaname, "eu não consigo me sentir mal vendo ele sofrer". Não que eu não me incomode com esse tipo de coisa... Mas eu não consigo me sentir mal vendo ele sofrer, ele é um idiota. Meu lado sádico fica feliz em ver ele sofrer. Essa foi a melhor forma de se acabar esse anime, eu realmente rir muito daquela cena. Mas Mahou Shoujo Site realmente deu um show de como se pode pegar uma obra relativamente boa e deixar ela muito boa. Eu realmente fiquei muito satisfeito com esses últimos dois episódios.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.